Presidente do Unirb detalha projeto do futuro centro de treinamento

Centro de Treinamento Unirb
Divulgação UNIRB.

Carlos Joel, presidente do UNIRB FC, concedeu entrevista a equipe do Resenha Na Rede na tarde desta segunda-feira (19). Joel explicou os planos futuros para o clube e também sobre a construção do centro de treinamento da equipe.

Conforme comunicou o presidente: “Nosso projeto é demonstrar que será possível construir, de forma científica uma operação no esporte, juntado ciência com o futebol e principalmente possibilitando a formação de profissionais para todas as áreas do futebol”.

Em quinto lugar no Campeonato Baiano, o UNIRB mostrou que veio realmente para ficar. A equipe, com 10 pontos conquistados em 8 jogos, ainda tem posssibilidade de se classificar para o mata-mata da competição.

Confira abaixo a entrevista completa de Carlos Joel, presidente do clube

Qual sua expectativa sobre o tempo que levará para o empreendimento ficar pronto? “As obras já foram iniciadas e estão em fase de execução. Nossa expectativa de conclusão dos campos e demais edificações está entre agosto a setembro de 2021.”

O que terá no CT? “A princípio contaremos com a construção de três campos oficiais, piscina, hotel e restaurante. Logo depois iremos construir mais dois campos oficiais.”

Quantos m² terá o CT? Área total de 50 hectares, ou seja, 500.000m².”

Como você vê o clube daqui há 5 anos? “Nosso projeto ainda é ser campeão em 2021. Mas como demoramos de realizar as mudanças necessárias em razão do modelo adotado para a competição, as dificuldades deste objetivo aumentaram, mesmo ainda sendo possível.”

O UNIRB é um clube-empresa? “UNIRB FC SA. É um clube empresa com gestão direta de seus dirigentes, apoiado por profissionais das diversas áreas vinculados ao futebol. Foi fundando para ser um ambiente de extensão universitaria que possibilite aos alunos da rede unirb desenvolver atividades acadêmicas na prática do esporte.”

Você se espelha no projeto do Bahia de Feira? O projeto Bahia de Feira tem grande qualidade gerencial e conta com perfil bastante promissor como clube de futebol, entretanto, nosso projeto é absolutamente original para o mundo do futebol. Nosso objetivo central é a relação do mundo acadêmico com o futebol. E essa relação só existirá se for para ser uma extensão universitária que possibilite a formação dos nossos alunos nas diversas áreas que rodeiam o futebol.”

Com a construção do Centro de treinamento, o UNIRB vem para ficar e brigar para se tornar uma das grandes forças do Estado, como vemos o Jacuipense?Jacuipense é um grande clube, tem demonstrado eficiência, mas os objetivos do nosso projeto vão além do futebol como atividade mercadológica.”

Ao passo que são inseridos no clube, os alunos da UNIRB vão se familiarizando com o que irão encontrar no mercado de trabalho. Dessa forma, saem “prontos” de lá.

+Estreante, UNIRB vive grande fase no campeonato baiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui