Com terceiro melhor ataque, Bahia segue entre os primeiros colocados

Foto: Resenha na Rede

Com o terceiro melhor ataque no Brasileirão 2021, de 12 gols marcados, o Bahia de Dado Cavalcante tem “dado” muito trabalho pra defesa adversária. E um dos fatores que tem ajudado nessa campanha são os jogadores e a tática adotada pelo técnico tricolor.

Apesar do Esquadrão vir de uma sequência de jogos e emendar competições nacionais e internacionais desde o ano passado, o time de Dado tem demonstrado uma melhora significativa desde a sua chegada.

No comando do time, o treinador tem adotado o esquema tático 4-3-3, porém não é um esquema tático qualquer. O técnico conta com peças-chave que transformaram o Bahia nessa máquina de fazer gols e tomar poucos.

Seguindo a célebre frase “o melhor ataque, é a sua defesa”, a defesa tricolor tem se destacado no setor ofensivo. Dos 12 gols marcados, Luiz Otávio e Juninho marcaram um gol de cabeça de cada, após cobranças de falta ou escanteio.

No 4-3-3 de Dado, Gilberto, Thaciano e o “Búfalo” Rossi (pela ponta direta), colocaram a bola no fundo do gol em sete oportunidades, sendo quatro de Gilberto, dois de Thaciano e um de Rossi.

Mesmo com o terceiro melhor ataque, o Bahia segue mirando o G-4. O próximo confronto do tricolor será contra o América-MG, nesta quarta-feira(30), às 19h, no “PituAço”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui