Confira as chances dos nordestinos na Série B

Foto: CBF.

A Série B começa nesta sexta-feira (28) para seis clubes nordestinos. Confiança, CSA, CRB, Náutico, Sampaio Corrêa e Vitória buscam o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro e iniciam competição com certa igualdade de condições.

Considerando o desempenho dessas equipes nas competições nacionais, regionais e estaduais nesta temporada, não é errado que o equilíbrio é a marca entre os sete times. A média da somatória de jogos realizadas pelos times é de aproximadamente 17 jogos, o número é puxado para baixo pois o Náutico é a equipe que menos jogou na temporada, pois disputou apenas o Campeonato Pernambucano.

Para realizar a analise, a equipe do site Resenha na Rede distribuiu 40 pontos entre as competições que os times disputaram até aqui na temporada. Copa do Brasil: 3ª fase 10 pontos, 2ª fase 8 pontos; Copa do Nordeste: semifinal 7 pontos, quartas de final 6 pontos, Campeonato Estadual: campeão 6 pontos,  vice 2 pontos e semifinal 1 ponto.

20 PONTOS!

Campeão Alagoano, o CSA se apresenta como forte candidato a fazer novamente uma boa campanha na Série B. Dentre os sete clubes nordestinos na Série B, o CSA foi o que mais jogou na temporada. O time alagoano já disputou 26 jogos, distribuídos entre Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Estadual. Em compensação é o time que mais empata na temporada, 13 no total. O CSA tem oito vitórias no ano e cinco derrotas.  Na temporada passada, o CSA foi o nordestino que foi mais longe na Série B e ficou na quinta colocação.

17 PONTOS

A pontuação do Vitória não corresponde com o medo do torcedor por uma nova campanha ruim na Série B. O Leão está na 3ª fase da Copa do Brasil e chegou na semifinal da Copa do Nordeste. Mas, no Campeonato Baiano o Vitória ficou pela terceira vez consecutiva fora da fase final. Com um elenco de jovens jogadores, a campanha do Vitória na Série B é imprevisível. O torcedor mais otimista espera desempenhos próximos as campanhas no Nordeste e Copa do Brasil. Já os pessimistas esperam apenas que o time atinja 48 pontos.

16 PONTOS

foto: Cuiabá

A pontuação do CRB é engordada pelo desempenho na Copa do Brasil, os alagoanos chegaram na segunda fase do torneio. O trabalho na Série B será totalmente novo. Isto porque, com o vice-campeonato no Alagoano, o treinador Roberto Fernandes foi demitido e para seu lugar foi contratado Allan Aal, que tem apenas três dias no comando da equipe. Assim, apesar de quatro derrotas na temporada, o trabalho do novo treinador à frente do Galo é uma incógnita. O ponto positivo é que o novo treinador foi quem subiu o Cuiabá na temporada passa.

12 PONTOS

O Sampaio voltou à Série B no ano passado e surpreendeu positivamente na competição ficando na sexta colocação. Nesta temporada, a Bolívia Querida cravou o título estadual e conseguiu chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste. Foram 21 jogos nesta temporada, sendo oito vitórias, oito empates e cinco derrotas.  A promessa é que faça mais uma boa campanha na Série B. A jornada começa na próxima segunda-feira (31), quando o Sampaio duela com o recém chegado Goiás.

6 PONTOS

Apesar do título estadual, o Náutico disputou apenas 12 partidas na temporada e todas elas no Campeonato Pernambucano. Esse fator também pode ser uma arma na Série B, tendo em vista que, a equipe pode entrar mais descansada e conseguir dar uma arrancada logo no inicio da competição. O Timbú fará um bom teste no inicio da Série B contra a equipe do CSA.

1 PONTO

Este será o segundo ano do Confiança na Série B, os sergipanos buscam fazer uma temporada melhor que anterior, quando o clube disputou contra o rebaixamento. Na temporada, a equipe fez 21 jogos e foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Onde foi mais longe foi no estadual, mas o Confiança ficou na semifinal do torneio. Apesar do fraco resultado no inicio do ano, o Confiança tem oito vitórias na temporada, oito empates e cinco derrotas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui