Contrariando decreto estadual, CBF autoriza torcedores na final da Copa do Nordeste

Foto: Ulisses Dumas / Ag. BAPRESS / Divulgação

A Copa do Nordeste terá a presença de torcedores nos dois jogos das finais. Pelo menos é o que informa o Bahia através de nota. Segundo o clube,  torcedores foram sorteados entre 100 conselheiros, para assistir a partida que acontece neste sábado (01), no estádio de Pituaçu, contra a equipe do Ceará. De acordo com a nota do clube, a permissão partiu da Confederação Brasileira de Futebol, autorização que contraria decreto estadual e municipal vigente.

Procuradas pela reportagem, as assessorias de comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Salvador confirmaram que a proibição de pessoas para eventos desportivos continuam válidas até o dia 3 de maio, conforme estabelecem os decretos.

Segundo apuração do site Resenha na Rede, 18 conselheiros foram sorteados para assistir essa primeira partida, sendo dois conselheiros do Conselho Fiscal e 16 do Conselho Deliberativo do Clube. Todos tiveram que apresentar exames negativos para Covid19. Contudo, o Bahia não confirma esse número.

Em contato com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o mesmo informou que a Liga do Nordeste é responsável pela parte comercial da competição, fica a cargo da CBF a organização.  Nos jogos realizados ao longo da competição, somente membros da comissão técnica e da diretoria dos clubes vinham sendo autorizados.

Atualizado: 16h30.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui