Coordenadora do Bahia, Fernanda Fonseca, conversa com o Resenha antes de estreia no Brasileirão

Foto: Reprodução/Google

Neste domingo, a equipe feminina do Bahia estreia na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série A1 e enfrenta o Botafogo. A partida acontece às 15h, no Engenhão, Rio de Janeio. As atletas vem treinando forte, de forma online e com o monitoramento de um preparador físico.

As Gloriosas foram as adversárias das Tricolores na semifinal do último Brasileirão Série A2 e foram as campeãs. Nesta próxima partida, a disputa promete ser acirrada e as baianas querem impedir que o resultado positivo para a equipe do botafogo se repita.

De cara nova

O Bahia divulgou no mês de março que agora conta com o apoio de nova Coordenação Técnica, a ex-goleira do esquadrão, Fernanda Fonseca. Além de campeã baiana em 2019, ela fez parte do elenco que garantiu o acesso do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro.  Em sua passagem por outros clubes, ela carregou títulos de campeã Brasileira, Libertadores e Mundial.

Em entrevista ao Resenha na Rede, Fernanda afirma que infelizmente enfrenta um preconceito ainda maior no cargo atual, já que as mulheres não são respeitadas como profissionais, mas que o aprendizado tem sido grande.

“O preconceito ainda é um pouco maior, porque a procura por patrocínios ainda é dificultoso, já que infelizmente muitas pessoas não nos respeitam como profissionais, muitos acham que não somos capazes de nos sustentarmos através do futebol feminino. Estamos conquistando nosso espaço, um momento em minha vida do qual estou tendo um aprendizado gigantesco e também conhecendo outras áreas do futebol feminino”, afirmou a coordenadora.

Ela completou afirmando que acredita no potencial da equipe nessa estreia do campeonato. “As expectativas são as melhores, mesmo sabendo que a elite é um campeonato difícil. Temos propósitos a seguir, do qual acreditamos no trabalho e no elenco. Estou feliz pois continuo podendo lutar pelo crescimento e reconhecimento de atletas, comissões e também da modalidade”.

Já na segunda rodada, que acontece na próxima quarta-feira (21), o Bahia enfrenta o Internacional.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui