Em jogo de reviravoltas, Bahia fica no empate com Independiente na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

Depois de muita indecisão sobre a realização da partida, Bahia e Independiente entraram em campo na noite desta terça-feira (4), em Salvador (BA). O Tricolor precisava da vitória para não ver o Independiente disparar na classificação da Sul-Americana. Apesar de um primeiro tempo muito ruim, o Esquadrão reagiu no segundo tempo, conseguiu chegar ao empate e por pouco não conseguiu a virada, mas Gilberto desperdiçou uma penalidade no final.

Bahia e Independiente fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas a desatenção fez os visitantes saírem na frente em Pituaçu. Em uma jogada “morta”, Luiz Otávio fez pênalti em Valesco. Na cobrança, Herrera não desperdiçou e marcou.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, repeteco! Brian Martínez se antecipou ao lateral Renan Guedes e sofreu falta dentro da área. Dessa vez Velasco bateu e também deslocou Matheus Texeira para amplia o placar em Pituaçu.

Com muita chuva em Salvador, o Bahia passou a explorar e os chutes de longa distancia. Aos 11 minutos, Rodriguinho fez bonito giro na marcação e, de fora da área, mandou uma bomba na trave; a bola sobrou limpa com Thaciano, que só completou para o gol vazio. 2 a 1.

Aos 40 da segunda etapa, Maykon Douglas foi derrubado na área pelo goleiro e Gilberto foi para a cobrança com pulo e tudo, mas mandou fraquinho, e Sosa defendeu.

Restando três partidas para o fim da primeira fase, sendo duas fora (Gubirá e Independiente) e uma em Pituaçu (Montevideo City Torque), o Bahia não depende mais só de suas forças para se garantir na próxima fase. O Bahia segue na segunda posição, com cinco pontos conquistados. A liderança fica com Independiente, que tem sete pontos na tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui