Mesmo no meio de uma maratona de competições, o Bahia decidiu não poupar titulares para a partida contra o Santos. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, às 20h30 deste domingo, 6, válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Há dois ingredientes importantes no confronto: um tabu defendido pelo time paulista e desfalques do tricolor apenas por suspensão e lesão.
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, deve escalar a seguinte equipe para o confronto: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Ademir); Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Como cumpre suspensão automática após a expulsão na estreia contra o Corinthians, no último domingo, dia 30, o camisa 10 e capitão Everton Ribeiro ficará fora da partida.
Veja também:
Bahia desembarca no Uruguai para duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores
Bahia desembarca no Uruguai para duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores
Além dele, o zagueiro Gabriel Xavier também desfalca a equipe, pois ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. Já Michel Araujo, que está em fase de transição, também não poderá atuar.
Há 13 anos, o Bahia não conquista uma vitória sobre o Santos fora de casa. Na última vez em que isso ocorreu, em 2012, Neymar e Ganso ainda atuavam juntos no alvinegro paulista. Aliás, aquela foi a última partida de Ganso pelo Santos. Afinal, logo em seguida, ele foi transferido para o São Paulo. Na ocasião, o placar final foi 3 a 1. Souza, Neto e Gabriel marcaram para o Bahia, enquanto André fez o gol do Santos.