O Vitória não poderá contar com o atacante Carlinhos para o confronto diante do Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), às 18h30, no Barradão. Uma cláusula no contrato impede Carlinhos de jogar contra o Flamengo, clube que detém seus direitos.
O camisa 99 está emprestado pelo Flamengo ao Vitória até o final da temporada com opção de compra. Para que o jogador atuasse contra o time carioca, o Rubro-Negro Baiano precisaria desembolsar R$ 1 milhão, valor que não será pago pela diretoria.
Janderson será o único centroavante disponível
Sem Carlinhos, o técnico Thiago Carpini contará apenas com Janderson como opção para a função de centroavante. Mesmo sendo o provável titular, o desfalque tira do treinador uma alternativa tática importante para o decorrer da partida.
A torcida ainda aguarda a estreia de Renato Kayzer, recém-contratado, mas a expectativa é de que o atacante só esteja pronto para o jogo contra o Atlético-MG. Em entrevista após o empate com o Universidad Católica, pela Sul-Americana, Carpini esclareceu a situação do jogador.
“Ele fez a avaliação física hoje. Ele vem de uma lesão, machucou a posterior no último jogo que fez. Pelo que eu sei, a lesão está cicatrizada, mas precisamos entender em que etapa da transição ele está. Acredito que, para domingo, não (joga). Até por ele estar voltando de uma lesão na posterior. Então, vamos ter que tomar esse cuidado. Espero que ele esteja em condições pelo menos para viajar com o grupo na terça-feira (8). Se não jogar, que possa ir para o jogo de Belo Horizonte (contra o Atlético-MG), já que a gente não retorna para Salvador”, disse Carpini.
Após o duelo contra o Flamengo, o Vitória enfrenta o Defensa y Justicia, na próxima quinta-feira (10), pela Copa Sul-Americana, na Argentina. Em seguida, visita o Atlético-MG no dia 13 de abril (domingo), às 20h30, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão.