Jogadores de Bahia e Ceará poderão ser vacinados com a Coronavac

Foto: SESAB/BA.

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (13), que receberá 50 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac Biotech. Com os imunizantes, a entidade pretende vacinar os atletas dos times profissionais que disputam suas competições em 2021.

Assim, atletas e comissões técnicas dos nordestinos Ceará e Bahia serão beneficiados, tendo em vista que participam da Sul-Americana. A medida beneficiará todas as equipes envolvidas na Libertadores e copa Sul-Americana, além dos jogadores que participam das seleções nas eliminatórias

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. É um grande passo para derrotar a pandemia Covid-19, mas de forma alguma significa que vamos baixar a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, revelou o presidente Alejandro Domínguez. “ Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos ”.

Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão informados posteriormente pela Conmebol, em coordenação com as associações membros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui