Na caça do líder, Bahia enfrenta desconhecido Guabirá

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na primeira rodada da Sul-Americana, o Bahia ficou em um reclamado empate em 1 a 1 contra a equipe do Montevideo City Torque. Agora, o Tricolor encontra mais um debutante em fase de grupos da competição internacional, o boliviano Guabirá.

Apesar de ser a terceira participação na Sul-Americana, o Guabirá entra pela primeira vez na fase de grupos, após passar pelo Nacional Potosí. Na primeira rodada, a equipe boliviana perdeu dentro de casa por 3 a 1 para o Independiente, atual líder do Grupo C. O time do treinador Victor Andrada é postado em um 4-4-2 conservador, tendo como estratégia a manutenção da posse de bola. Contra o Independiente, a equipe teve 61% de posse, mas deu apenas nove chutes a gol.

Autor do gol contra os argentinos, o meia Bruno Pascua,31 anos, merece atenção redobrada do sistema defensivo do Bahia. O jogador está em sua sexta temporada no futebol boliviano (segunda no Guabirá) e é tido como um dos líderes ofensivos da equipe.

A partida entre Bahia e Guabira acontece nesta terça-feira (4), às 19h15, em Pituaçu. Em caso de vitória, o Bahia chega aos quatro pontos na Sul-Americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui