O que esperar do duelo que irá decidir a “Lampions League”?

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por: Costta Filho

Pela terceira vez em seis anos, o duelo Bahia x Ceará irá decidir a final da maior competição regional do primeiro semestre no Brasil, a Copa do Nordeste.

O Tricolor da boa terra está engasgado com Vozão cearense! Nas últimas duas oportunidades em que decidiram a final do Nordestão, o Ceará levou a melhor e se consagrou campeão contra o Bahia. Em 2015, o tricolor perdeu os dois jogos da final, 1×0 em Salvador e 2×1 em Fortaleza. Em 2020, por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Bahia foi escolhida como Estado sede para os jogos finais da competição, e, novamente, o Esquadrão perdeu nos dois jogos da decisão, 3×1 e 1×0 respectivamente.

Neste ano, o Ceará confirmou o seu favoritismo e se classificou contra o Vitória, que amarga um longo tabu contra o vozão na Copa do Nordeste. Desde 2013, o Leão da Barra não consegue vencer o Ceará pela competição, são cinco jogos, quatro derrotas e um empate.

O Bahia, que junto ao próprio Ceará e ao Fortaleza, eram considerados os grandes favoritos para a disputa da final, passou pelo Fortaleza (campeão em 2019) em uma decisão por pênaltis.  O Esquadrão foi campeão da competição em 2017 contra o Sport e acumulou seu 3° título regional quinze anos depois de conquistar o bicampeonato contra o Vitória em 2002.

O que os torcedores de Bahia e Ceará podem esperar para final é muita emoção. Não existe favorito, e nos dias 01 e 08 de maio a orelhuda irá descobrir se fica em Fortaleza ou se embarca para a “Boa Terra”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui