Sem “Pivetismo”! Bruno Pivetti demonstra incômodo com apelido ao seu esquema tático

Foto: CSA/Ascom.

O treinador Bruno Pivetti foi apresentado oficialmente no CSA, na tarde desta terça-feira (27). Em seu terceiro clube profissional na carreira, Pivetti demonstrou incômodo ao ser perguntado sobre o estilo “pivetismo”, apelido dado pela torcida do Vitória ao seu esquema tático.  “Na verdade eu não me atenho a rótulos. Acredito que no futebol, quanto mais preparada está equipe nos momentos diferentes momentos que o jogo pressupõe, melhor”, disse.

Na sequência, Bruno Pivetti fez questão de descrever minuciosamente como pretender ver a sua equipe dentro de campo.

”Quando nós temos a bola, temos que saber construir de maneira apoiada, mas também ter algumas estratégias de ligação direta e uma transição pouco mais rápida para o campo de ataque. Quando não temos a bola, temos que saber como defender e saber extremamente agressivos na abordagem defensiva, para que nós possamos defender a baliza da melhor maneira possível e também nos momentos de transição temos que saber ser equilibrados. Nós vamos ter sim muito apego a posse de bola, mas também a questão da marcação e agressividade e saber o que Na verdade eu não me atenho a rótulos, acredito que no futebol, quanto mais preparada está equipe nos momentos diferentes momentos que quando nós perdemos a bola de forma rápida”, analisou Pivetti.

O treinador já tem uma pedreira pela frente, para utilizar as suas ideias em Alagoas. No próximo sábado, o CSA encara o clássico contra o CRB, que atualmente está na liderança do campeonato estadual.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui