Tricolores revivem semi final realizada há 20 anos

Foto: Penetron

Em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste, Bahia e Fortaleza se enfrentam na noite deste sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão. O tricolor precisa ter um bom desempenho fora de casa, já que está desde 9 de março (quando goleou o Campinense) sem vencer na casa dos adversários.

O Tricolor baiano vem com cinco vitórias, um empate e três derrotas nessa temporada, enquanto o Leão do Pici tem seis vitórias, dois empates e uma derrota. Em partida de jogo único, a torcida do esquadrão tem grande confiança em Gilberto, que é o artilheiro do campeonato com sete gols.

“Vale a pena ver de novo”

Em abril de 2001, esse mesmo confronto acontecia na velha fonte nova, sendo registrado o 10º maior público da história da Copa do Nordeste: 42.437 pessoas. Na ocasião, a equipe tricolor venceu o Fortaleza, ao chegar na final enfrentou o Sport e ergueu seu primeiro troféu na competição regional. 

Ao Resenha, o torcedor Victor Borges diz que será uma partida difícil, mas confia no potencial do elenco. “Minha expectativa é de um jogo complicado e deve ser decidido nos detalhes, por conta que os times tem o elenco no mesmo nível e são clubes da mesma divisão. Porém creio que o Bahia passe o Fortaleza”, afirmou ele.

A final da competição será decidida pelo vencedor desta partida e o ganhador da outra semi final, Vitória ou Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui