Vozão balança a rede no final e vence o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

Na tarde deste sábado, Bahia e Ceará se enfrentaram no Pituaçu, pela copa do Nordeste. O Vozão balançou a rede aos 46 minutos e venceu por 1 a 0. Ambas as equipes tiveram atletas expulso no primeiro tempo, o que de certa forma igualou o jogo.

A próxima partida será no próximo sábado (08), mas os times irão contar com alguns desfalques. Pelo lado do Bahia, Dado Cavalcanti perde o volante Patrick e o lateral Nino Paraíba (tomaram 2 cartões amarelos na primeira fase) e o zagueiro Luiz Otávio (expulso hoje). Do lado do Ceará, Guto Ferreira perde o volante Charles, que também foi expulso nesta primeira partida.

Sobre o jogo

Os primeiros 15 minutos do jogo não teve nada além de uma disputa acirrada. O tricolor tentou duas finalizações, mas não teve sucesso. O meia Thaciano recebeu por duas vezes a bola em boas jogadas, mas chutou para fora e desperdiçou as oportunidades

Aos 19 minutos, a equipe do Bahia teve um jogador expulso, o zagueiro Luiz Otávio, que deu uma entrada dura em Lima e recebeu cartão vermelho. Com o prejuízo, a mudança no elenco veio com a saída do meia Daniel e entrada do zagueiro Juninho.

Aos 25, Messias atingiu Gilberto com o cotovelo, em uma marcação forte, o juiz marcou falta e o atacante Rodriguinho fez a cobrança, mas o goleiro Richard defendeu sem dificuldade. Com um homem a menos no Bahia, o Alvinegro teve mais liberdade na saída de bola, mas os erros de passe dificultaram bons resultados, a equipe então não conseguiu fazer boas criações.

Aos 39 minutos, o atacante Rossi cometeu falta dura em Bruno Pacheco e recebeu a plaquinha amarela. Grande oportunidade para o Ceará, Vina cobrou e Matheus Teixeira triscou e fez uma bela defesa.

Em lance semelhante ao de Luiz Otávio, o volante Charles deu uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba e foi expulso.

Segundo tempo

Na segunda parte da disputa, a qualidade da partida caiu ainda mais, as duas equipes com um jogador a menos, tiveram boas chances, mas não resultou em gols. Os técnicos fizeram substituições, mas não fez muita diferença no desenvolvimento do jogo.

O Vozão se saiu melhor na partida, com mais finalizações e uma boa substituição aos 42 minutos, a reviravolta da lei do ex. Jael entrou e ao 47 cobrou a falta, a bola bateu nas costas de Óscar Ruiz e matou a defesa de Matheus Teixeira, que viu a bola balançar a rede.

Ceará venceu o Bahia por 1 a 0.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui