O Criciúma largou na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quinta-feira (1), no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Matheus Trindade no segundo tempo.
Com o resultado, o Tigre joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja também:
Ednaldo Rodrigues desiste de recurso no STF e não retorna à presidência da CBF
Cruzeiro rescinde contrato com Dudu; atacante fica livre no mercado
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Resumo da partida
O primeiro tempo foi morno e de poucas emoções. O Bragantino tentou atacar principalmente pelo lado direito com Hurtado e Jhon Jhon, mas o goleiro Kauã quase não precisou fazer defesas. Já o Criciúma apostou nos contra-ataques, especialmente com João Carlos e Neto Pessoa, e chegou a balançar as redes aos 44 minutos, mas o árbitro anulou o gol por impedimento na origem da jogada.
Na segunda etapa, os comandados de Zé Ricardo voltaram mais ofensivos e foram premiados aos 8 minutos. Após escanteio pela direita, Matheus Trindade dominou no peito e finalizou com a perna esquerda, vencendo o goleiro Cleiton.
Mesmo com a desvantagem, o Bragantino não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. A equipe paulista pressionou a partir dos 25 minutos, mas o Criciúma recuou suas linhas, se defendeu bem e garantiu a vitória até o apito final.