O Bahia sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (10), ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela oitava rodada da Série A.
Com o resultado, o Tricolor permanece com 12 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. Já o Flamengo, com 17 pontos, assumiu a liderança da competição.
Veja também:
Atlético Nacional está invicto há 9 meses em casa e desafia o Bahia na Libertadores
Atlético Nacional está invicto há 9 meses em casa e desafia o Bahia na Libertadores
Resumo do jogo
O Flamengo iniciou o duelo pressionando o time baiano, com duas boas chegadas logo nos primeiros minutos. Aos 7, Michael cruzou da esquerda e encontrou Arrascaeta, que cabeceou firme para abrir o placar.
O Bahia reagiu e quase empatou aos 25 minutos com Kayky, que fez grande jogada individual, mas parou na defesa de Rossi. O time carioca perdeu duas peças importantes por lesão ainda no primeiro tempo: Allan e Pulgar foram substituídos por Luiz Araújo e Evertton Araújo, respectivamente.
No segundo tempo, o confronto teve ritmo mais lento, com diversas paralisações por atendimentos médicos. Kayky sentiu o joelho e foi substituído por Everton Ribeiro. O Flamengo chegou a ampliar com Luiz Araújo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 39, Gerson foi expulso após revisão do VAR, ao atingir o tornozelo de Pulga com um carrinho. Apesar da vantagem numérica nos minutos finais, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time da casa.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Classificação e próximos jogos
O Bahia permanece na 6ª posição com 12 pontos e agora concentra forças na Libertadores. O Tricolor lidera o Grupo F com 7 pontos e enfrenta o Atlético Nacional (2º colocado com 6 pontos) na quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será o clássico Ba-Vi contra o Vitória, no domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada.