

O Esporte Clube Vitória está prestes a oficializar a chegada de mais um reforço para a temporada 2025. Trata-se do atacante Renzo López, de 31 anos, que já está em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato por uma temporada. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.
Com 1,92 metro de altura, o centroavante chega ao Barradão após atuar pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde marcou 11 gols e deu duas assistências em 31 jogos na temporada 2024/25. Antes disso, defendeu clubes como Independiente del Valle (Equador), Tigre (Argentina) e Montevideo Wanderers (Uruguai), clube pelo qual anotou 12 gols em 30 partidas no ano de 2021.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Revelado pelo Nacional de Montevidéu, o jogador também tem passagens por Plaza Colonia, Al-Batin, Central Córdoba, O’Higgins, Kyoto Sanga, Racing e Sud América. Seu valor de mercado atual é estimado em 800 mil euros.
Segundo apurado, Renzo recusou propostas do futebol árabe e dos Emirados Árabes Unidos para apostar no projeto esportivo do Vitória, clube que busca se consolidar na Série A e suprir uma das suas principais carências: um camisa 9 de origem, com presença de área, força física e boa finalização.
A oficialização da contratação por parte do Vitória deve acontecer nos próximos dias.
🚨[EXCLUSIVO] Renzo López jugará en el Vitoria.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 1, 2025
*️⃣El delantero ya está en 🇧🇷 para hacerse la revisión médica y firmar por un año.
*️⃣El 🇺🇾 desechó propuestas de Arabia y Emiratos para priorizar lo deportivo en este club. #TratoHecho pic.twitter.com/jN7hSSlwf2