Sob forte protesto contra a arbitragem, Vitória é derrotado pelo Palmeiras no Barradão após duas expulsões polêmicas

Leão fazia boa partida no início, mas teve Cacá e Luan Cândido expulsos ainda no primeiro tempo
Por:
29/07/2026 | Atualizado 14 horas atrás
Renê cobrando árbitro após arbitragem expulsar 2 jogadores do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em uma noite marcada por intensa revolta do torcedor rubro-negro com as decisões do apito, o Esporte Clube Vitória acabou superado pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O confronto foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A partida começou bastante equilibrada, com o Vitória imprimindo boa postura tática, fechando os espaços do líder do campeonato e assustando a meta paulista em cabeceio de Brítez e finalizações de Matheuzinho. Contudo, o rumo do confronto mudou drasticamente a partir dos 26 minutos da primeira etapa, em um lance que gerou indignação nos donos da casa: o meia palmeirense Maurício atingiu o zagueiro Cacá com uma cotovelada e recebeu apenas cartão amarelo, gerando protestos acalorados da torcida e do banco leão.

Notícias Relacionadas

Minutos após o episódio, a arbitragem consultou o VAR e aplicou cartão vermelho direto para Cacá por falta em Jhon Arias. Indignado com a sequência de decisões, o lateral Luan Cândido fez gestos gesticulando contra a equipe de arbitragem e também acabou expulso, deixando o Rubro-Negro com dois jogadores a menos em campo.

Luan Cândido faz gesto de roubo após sucessivas ações contestadas da arbitragem no jogo Vitória x Palmeiras
Luan Cândido é expulso da partida Vitória x Palmeiras após fazer sinal de “roubo” contra a arbitragem. Foto: Reprodução/Premiere

Aproveitando a vantagem numérica no encerramento da etapa inicial, o Palmeiras abriu a contagem com o próprio Maurício e ampliou aos 50 minutos com gol contra do zagueiro Fabiano Souza, ao tentar cortar passe na área.

No segundo tempo, em desvantagem numérica e sob um clima de extrema tensão nas arquibancadas, o Vitória tentou se reorganizar defensivamente, mas o líder do campeonato administrou a posse de bola e ampliou o marcador. Jhon Arias marcou o terceiro gol após grande jogada individual na área aos 24 minutos, e Ramon Sosa fechou o placar aos 38, cobrando falta de longa distância.

O resultado mantém o Vitória com 26 pontos na tabela do Brasileirão.