Vasco escala advogado criminalista para acompanhar atacante David em depoimento e mantém atleta no elenco

Diretoria do clube providenciou assessoria jurídica imediata para o atleta na 14ª DP no Rio de Janeiro
Por:
31/08/2026 | Atualizado 2 horas atrás
David Corrêa, o DVD, do Vasco, chegando na 14ª DP, no Leblon acompanhado de advogado do clube — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
David Corrêa, o DVD, do Vasco, chegando na 14ª DP, no Leblon acompanhado de advogado do clube — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O Vasco da Gama agiu rapidamente na manhã desta segunda-feira (31) para dar suporte jurídico ao atacante David Corrêa, o DVD, alvo de mandados de busca e apreensão da Operação A Tropa. O clube disponibilizou um advogado criminalista para acompanhar o depoimento do atleta na 14ª DP, no bairro do Leblon. A investigação da Polícia Civil apura a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de armas e drogas.

No início da manhã, policiais estiveram na residência do jogador e nas dependências do centro de treinamento do Vasco. Os agentes foram recebidos pelo diretor técnico Felipe Maestro, que orientou a equipe até os vestiários. Durante as checagens, os policiais explicaram o teor dos mandados, mas não deram detalhes da investigação sobre o atleta. No local, os profissionais da perícia encontraram apenas materiais de treino dos jogadores.

Notícias Relacionadas

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

O empresário do atacante, André Cury, viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar o caso de perto e descartou qualquer ligação do atleta com ações ilícitas. Assustado com a abordagem nas primeiras horas do dia, David prestou depoimento aos delegados e seguiu direto para os campos de treinamento.

Após prestar esclarecimentos, o atacante participou normalmente da rotina de treinos com o restante do elenco. A diretoria do Vasco decidiu não afastar o jogador e confirmou a sua manutenção entre os relacionados para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O clube só avaliará a retirada do atleta caso ele declare não ter condições psicológicas para atuar.