O técnico alemão Jürgen Klopp está insatisfeito com sua função como diretor global de futebol da Red Bull e estaria disposto a deixar o cargo para comandar a Seleção Brasileira ou o Real Madrid. A informação foi revelada pelo portal UOL Esporte.
Segundo apuração, pessoas próximas dizem que Klopp vê seu cargo atual como pouco desafiador. Ele estaria disposto a voltar ao comando técnico apenas por projetos com grande peso esportivo. Ainda segundo o UOL, só aceitaria sair da Red Bull agora para treinar a Seleção ou o Real Madrid.
Veja também:
Ancelotti deve deixar Real Madrid para assumir Seleção Brasileira
Ancelotti deve deixar Real Madrid para assumir Seleção Brasileira
Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considera o nome de Klopp entre os seus alvos principais. A entidade segue focada em negociar com dois nomes já consolidados no radar: o português Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, e o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo fontes ouvidas pelo portal, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca sequer sondou o técnico alemão.
Atualmente, Klopp recebe cerca de 12 milhões de euros anuais da Red Bull. Ele atua no cargo desde 1º de janeiro de 2025, com a missão de apoiar diretores esportivos dos clubes da marca e implantar a filosofia de futebol agressivo e ofensivo que caracteriza as equipes Red Bull. Além disso, também participa da identificação e captação de jovens talentos ao redor do mundo.
Retrospecto de Klopp como treinador
Jürgen Klopp construiu uma carreira sólida em clubes de alta competitividade. Começou sua trajetória no Mainz 05, da Alemanha, onde atuou de 2001 a 2008 e levou o clube à Bundesliga pela primeira vez, além de uma participação histórica na Copa da Uefa 2005/2006.
Seu sucesso o levou ao Borussia Dortmund, onde comandou o time entre 2008 e 2015. Lá, conquistou dois títulos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha. Também chegou à final da Liga dos Campeões da UEFA em 2013, sendo vice-campeão.
O auge da carreira veio no Liverpool. Assumindo o clube em 2015, foi campeão da Champions League, Premier League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, FA Cup, Supercopa da Inglaterra e bicampeão da Taça da Liga Inglesa. Klopp encerrou seu ciclo em 2024, após quase uma década no comando dos Reds.