PUBLICIDADE

Everton Ribeiro pede atenção redobrada ao Bahia antes de duelo com o Cruzeiro

Meia do Bahia destaca foco no desempenho da equipe diante do Cruzeiro e lamenta desfalque de Kanu por lesão grave
ec bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quinta-feira (17), às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 4ª rodada do Brasileirão 2025. Na véspera do confronto, o meia Everton Ribeiro destacou a importância do foco total do Tricolor e lamentou a grave lesão do zagueiro Kanu, que desfalcará o time por tempo indeterminado.

Temos que fazer o nosso jogo independente da situação que a equipe do Cruzeiro passe. Temos que nos manter focados no que temos que produzir. E jogando bem e sendo efetivo estaremos mais próximos do triunfo. Temos feito bons jogos, estamos crescendo cada vez mais . Mas temos que ter um pouco mais de efetividade e calma na frente para fazer os gols e ter mais tranquilidade no jogo”, declarou o camisa 10.

Bahia precisa manter atenção e eficiência, alerta Everton

Após boas atuações nas primeiras rodadas, Everton Ribeiro fez um alerta à equipe para que mantenha o nível competitivo, especialmente após resultados positivos, que podem gerar excesso de confiança.

Temos que ter mais atenção. Quando a gente vem de um resultado muito bom é natural que a tensão baixe um pouco. Mas não podemos deixar isso acontecer. Os 11 que entrarem em campo precisam fazer o seu melhor. E os cinco que entrarem também. Isso que a gente vai trabalhar para fazer nos jogos”, pontuou.

O meia reforçou que o elenco é qualificado, o que permite ao técnico Rogério Ceni realizar alterações importantes durante as partidas.

Kanu vira desfalque importante na defesa tricolor

Everton Ribeiro também comentou a ausência de Kanu, que sofreu uma lesão grave e ficará fora da equipe por longo período.

Vai ser uma perda muito grande para nós porque ele é referência dentro e fora de campo. Vamos sentir a falta, mas vamos lutar por ele. Espero que ele possa voltar o mais rápido possível”, disse.

Bahia quer quebrar tabu de 12 anos em Belo Horizonte

O Tricolor de Aço tem um retrospecto negativo contra o Cruzeiro fora de casa. A última vitória do Bahia no Mineirão foi em 2013, quando venceu por 2 a 1 com gols de Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca. Desde então, foram seis jogos em BH, com quatro derrotas e dois empates.

No histórico geral entre as equipes, foram 59 confrontos, com 31 vitórias da Raposa, 14 do Bahia e 14 empates.

Histórico do Bahia em Minas Gerais contra o Cruzeiro:

  • Jogos: 32
  • Vitórias: 2
  • Empates: 8
  • Derrotas: 22

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima