O Manchester United protagonizou uma partida histórica nesta quinta-feira (17) ao vencer o Lyon por 5 a 4, em Old Trafford, e garantir vaga na semifinal da Liga Europa 2025. Com direito a duas viradas, prorrogação, nove gols e atuação decisiva de Casemiro, o time inglês agora se prepara para enfrentar o Athletic Bilbao.
O jogo começou sob controle para os Red Devils, que abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Ugarte (9′) e Dalot (45′). No entanto, a segunda etapa mudou o roteiro: o Lyon reagiu com Tolisso (70′) e Tagliafico (77′), forçando a prorrogação.
Veja também:
Fifa implementa câmeras corporais e regras inéditas para goleiros no Super Mundial de Clubes
Na etapa extra, o Lyon parecia encaminhar a classificação: Cherki (105′) virou e Lacazette (107′), de pênalti, ampliou para 4 a 2.
Casemiro comanda virada heroica com duas assistências
Mas a estrela brasileira brilhou. Casemiro sofreu pênalti, convertido por Bruno Fernandes (110′), e em seguida deu duas assistências, para Mainoo (119′) e Maguire (120′), sacramentando a vitória por 5 a 4.
Foi uma atuação memorável do volante brasileiro, que se tornou o motor da virada histórica do United, colocando o time nas manchetes da Europa.
O próximo desafio do Manchester United será diante do Athletic Bilbao, que eliminou o Rangers com vitória por 2 a 0. Os jogos da semifinal da Liga Europa acontecerão nos dias 1º e 8 de maio.