Após retornar aos treinos no início da semana, o lateral-direito Gilberto reacendeu a expectativa de voltar a defender o Bahia. Recuperado de uma torção no tornozelo, o jogador foi poupado da partida contra o Atlético Nacional, na última quarta-feira (14), por ainda não apresentar a condição física ideal para enfrentar um jogo de alta intensidade.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou a situação. “Gilberto fez treinamento com a gente, um só, vinha de torção de tornozelo. Lesão está curada”, afirmou o treinador, ressaltando que a decisão de preservá-lo foi puramente física.
Veja também:
Bahia fica em situação complicada na Libertadores; entenda
Ex-jogador do Vitória assume que Mancini orientou expulsão de jogadores em Ba-Vi
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O foco agora está no clássico Ba-Vi, que acontece neste domingo (18). Segundo a comissão técnica, Gilberto deve participar normalmente das atividades com o elenco na sexta-feira (16) e no sábado (17). A partir desses treinos, será reavaliado para saber se poderá estar à disposição no confronto decisivo.
A expectativa é de que, se não sentir dores e apresentar bom desempenho físico, o camisa 2 volte a figurar entre os relacionados e ajude o Bahia em um dos jogos mais importantes da temporada.