O Bahia conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2025 ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (21), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol solitário da partida foi marcado nos acréscimos, por Everton Ribeiro, em cobrança de pênalti confirmada após revisão do VAR.
Com o resultado, o Tricolor de Aço deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 13ª colocação, com 6 pontos. Já o Ceará, que vinha invicto, caiu para o 5º lugar, com 7 pontos.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Jogo morno ganha emoção no fim com pênalti decisivo
O duelo foi marcado por poucas emoções durante quase toda a partida. No primeiro tempo, o Bahia buscou mais o jogo e teve chances com Nestor, Cauly e Ademir, mas parou nas defesas de Fernando Miguel e na falta de pontaria. O Ceará respondeu em lances pontuais, com Aylon e Guilherme.
Na segunda etapa, o panorama seguiu sem grandes alterações até os minutos finais. Aos 42, o Bahia chegou com Ruan Pablo, que parou em grande defesa de Fernando Miguel. O Ceará teve sua melhor chance com Matheus Araújo, defendida por Marcos Felipe.
Já nos acréscimos, o lance decisivo: Tiago caiu na área após contato com Pedro Henrique. O árbitro foi chamado ao VAR, revisou o lance e marcou o pênalti. Everton Ribeiro, com frieza, bateu bem e garantiu o primeiro triunfo tricolor na Série A.
Classificação atualizada do Brasileirão 2025
- Bahia: 13º lugar – 6 pontos
- Ceará: 5º lugar – 7 pontos