
PUBLICIDADE
Bahia vence Vasco em casa com brilho de Everton Ribeiro e gol de Pulga na Fonte Nova
Salvador (BA) — O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), em um duelo eletrizante pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor de Aço, que iniciou o jogo em 7º lugar com 53 pontos, reforça sua posição na corrida pela vaga na Copa Libertadores. O Vasco, por sua vez, segue em 13º, somando 42 pontos.
A primeira etapa do confronto se mostrou intensa, marcada por uma forte pressão do time da casa. O meia Everton Ribeiro demonstrou estar em tarde inspirada, liderando as chegadas do Bahia, que finalizou oito vezes contra a meta adversária. Um passe espetacular do camisa 10 para Arias, aos 19 minutos, resultou na chance mais perigosa, mas Barros conseguiu desviar. O atacante Ademir também fez um bom jogo pelo lado baiano. Ele teve uma grande chance de abrir o placar aos 30 minutos, mas o goleiro Léo Jardim, em defesa acrobática, esticou-se para salvar e mandar a bola para escanteio.
Notícias Relacionadas
O Vasco, por outro lado, encontrou grande dificuldade para armar as jogadas. Matheus França, substituto do suspenso Coutinho, teve atuação discreta. Ainda assim, o time de Fernando Diniz jogou basicamente no contra-ataque e finalizou quatro vezes.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Expulsão e gol do triunfo
O segundo tempo trouxe mais emoção e um ponto de virada decisivo. Aos 15 minutos, o Bahia quase marcou. Erick Pulga roubou a bola de David e cruzou para Ademir, que finalizou. Robert Renan interceptou. Na sequência, o atacante chutou novamente, forçando Léo Jardim a defender no cantinho.
Aos 22 minutos, o Vasco sofreu um revés. O atacante David, que havia entrado no intervalo, recebeu cartão vermelho. Ele chegou atrasado no duelo com o zagueiro Kanu e atingiu o tornozelo do defensor com as travas da chuteira.
A vantagem numérica foi aproveitada rapidamente pelo Bahia. Aos 27 minutos, Erick Pulga abriu o placar com um gol de cabeça. Ademir cobrou um escanteio curto, cruzou na área e a bola encontrou o atacante na segunda trave. Pulga subiu diante da marcação de Robert Renan e marcou o gol da vitória.
O jogo terminou com confusão. Pulga, autor do gol, precisou sair de maca aos 36 minutos. Três minutos depois, Santiago Mingo, do Bahia, recebeu cartão vermelho por demora para deixar o campo ao ser substituído, já que tinha um cartão amarelo anterior. Os jogadores do Bahia cercaram o árbitro em protesto após a expulsão de Mingo.
O Bahia segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.
Leia mais
PUBLICIDADE

