PUBLICIDADE

“É importante se acostumar a confrontar grandes times”, diz Rogério Ceni após triunfo histórico do Bahia sobre o Palmeiras

Após triunfo inédito no Allianz Parque, Ceni valoriza experiência do Bahia
ceni
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo histórico no último domingo (27), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pela primeira vez desde a inauguração do estádio paulista. Além disso, o Tricolor de Aço não derrotava o Verdão fora de casa desde 2012, quando venceu por 2 a 0 na Arena Barueri.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni destacou a importância da equipe se acostumar a enfrentar grandes adversários, como Palmeiras e Flamengo, para evoluir no cenário nacional.

É importante se acostumar a confrontar grandes times com possibilidade de vencer, acho que é a grande experiência que a gente vai ganhando, a casca vai sendo construída. Acho que temos uma caminhada para chegar num nível de estabilidade, como é o caso de Palmeiras hoje, sempre cito Palmeiras e Flamengo, times dominantes, outros times chegaram, Atlético-MG”, afirmou Ceni.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

O treinador ressaltou ainda que a formação do atual elenco do Bahia tem menos de dois anos, o que torna o feito ainda mais expressivo:

Confrontar essas equipes, Bahia não ganhava aqui desde 2012, abri essa janela com uma equipe que está sendo formada há menos de dois anos, é importante para o amadurecimento, confiança, experiência desses jogadores, foram excepcionais. Mérito é todo deles. Melhor jogo pela postura que tivemos fora de casa nos últimos tempos. Não só como resultado“, avaliou.

Rogério Ceni também lembrou a dificuldade de enfrentar Palmeiras e Flamengo nos últimos anos:

Essa minha geração de treinadores, talvez o melhor Flamengo e o melhor Palmeiras que pude enfrentar. Esses últimos cinco anos é a melhor geração desses dois times. Se torna muito difícil. O Bahia vem e consegue o triunfo, pelo São Paulo no Brasileiro em 2021, pela Copa do Brasil, ganhamos no Morumbi. A gente faz confrontos parelhos, de 2019 para cá, talvez sejam as duas gerações melhores, por isso é tão difícil enfrentar essas equipes“, concluiu.

O Bahia volta a campo nesta semana buscando manter o bom momento na temporada.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima