PUBLICIDADE

Bahia é campeão baiano 2025 após empate com o Vitória no Barradão

Tricolor de Aço conquista o 51º título estadual e amplia vantagem sobre o rival
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia é o grande campeão do Campeonato Baiano 2025. Na tarde deste domingo (23), o Tricolor de Aço empatou com o Vitória em 1 a 1, no Barradão, e garantiu o troféu. A equipe comandada por Rogério Ceni já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, o que lhe deu vantagem no placar agregado.

Com essa conquista, o Bahia soma 51 títulos estaduais, ampliando sua hegemonia no futebol baiano e abrindo 21 taças de diferença para o Vitória, que tem 30 conquistas.

Primeiro tempo com poucas chances

O jogo começou tenso, com o Vitória tentando pressionar para reverter a vantagem do rival. O Leão teve maior posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade.

A primeira grande chance veio aos 27 minutos, quando Wellington Rato recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, que fez grande defesa. Aos 43 minutos, Matheuzinho cabeceou com perigo após escanteio, mas a bola explodiu no travessão.

Gols saem no segundo tempo

No segundo tempo, o Vitória intensificou a pressão. Aos 13 minutos, Janderson quase abriu o placar de cabeça, obrigando Marcos Felipe a operar outro milagre. Aos 38 minutos, finalmente o Leão balançou as redes: Claudinho cruzou e a bola enganou o goleiro tricolor, abrindo o placar.

O gol incendiou o Barradão, mas o Bahia não se abalou e buscou o empate aos 62 minutos. Kayky aproveitou boa jogada coletiva e marcou o gol do título, garantindo o troféu para o Tricolor de Aço.

O que vem pela frente?

O Bahia tem pouco tempo para comemorar, pois volta a campo na quarta-feira (27), quando enfrenta o Ceará, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Já o Vitória busca se recuperar no mesmo torneio. O time encara o Moto Club, também na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima