O Esporte Clube Vitória está pronto para enfrentar o Moto Club nesta quarta-feira (27), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Já classificado para a próxima etapa do torneio, o Leão optou por poupar seus titulares e entrará em campo com um time alternativo sob o comando do auxiliar Estéphano Djian.
Pensando na Série A
Com foco na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, os titulares do Ba-Vi foram poupados dos treinamentos desta terça-feira (26). Enquanto isso, os demais jogadores realizaram um treino tático seguido por atividades de bola parada, ajustando os últimos detalhes para o confronto contra o Moto Club.
Novidades na escalação
Dentre as novidades no time estão o zagueiro Camutanga, que não entra em campo como titular desde junho de 2024, e o atacante Felipe Cardoso, recente contratação do clube. O Vitória também dará espaço para jovens promessas das categorias de base. Foram relacionados para a partida:
- Goleiro: Davi
- Zagueiro: Kauan
- Volantes: Papaterra, Wendell e Edenilson
- Lateral: Pedro
- Atacantes: Marquinho Cobrobó e Felipe Emanoel
A decisão de usar um time alternativo é estratégica para preservar os principais jogadores antes da maratona de jogos no Brasileirão.
Próximos desafios
Após a partida contra o Moto Club, o Vitória volta suas atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão busca manter o bom desempenho e consolidar-se na elite do futebol nacional.