domingo, 25 de outubro de 2026
Resenha na Rede – Se tem esporte, tem resenha!
ÚLTIMAS
+Esportes

Antonelli é pole no GP dos Estados Unidos; Bortoleto larga em último

Brasileiro Gabriel Bortoleto sofre punição por troca de motor e parte da última posição em Austin.

1 min de leitura
Andrea Kimi Antonelli celebra a pole position em seu carro de Fórmula 1 no circuito de Austin
Foto: Reprodução/Motorsport.com - All - Matérias

Andrea Kimi Antonelli conquistou a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, que acontece em Austin. O piloto italiano largará à frente de Max Verstappen e Isack Hadjar. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto enfrentará um desafio considerável, partindo da última posição do grid após receber múltiplas punições por trocas de componentes em seu motor.

George Russell, da Mercedes, não conseguiu melhorar seus tempos na sessão de classificação e largará em sexto lugar. Para a definição do título de Andrea Kimi Antonelli, Russell precisa terminar a corrida em nono lugar. Lewis Hamilton, que larga em quinto, não pode ir além desta posição para que Antonelli assegure o campeonato.

A Ferrari, que havia demonstrado bom desempenho nos treinos livres, não conseguiu se igualar ao ritmo do carro #12 da Mercedes e das duas Red Bulls. Charles Leclerc, da escuderia italiana, será o quarto no grid, enquanto Lewis Hamilton larga em quinto.

A dupla da McLaren teve uma sessão complicada. Oscar Piastri não conseguiu registrar voltas competitivas, enquanto Lando Norris, que liderou parte do Q2, excedeu os limites de pista em sua última tentativa. Os pilotos ocuparão as sétima e oitava posições, respectivamente.

Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg perderam a oportunidade de avançar para o Q3, mesmo após treinos consistentes. O piloto brasileiro da Audi recebeu uma punição inicial de 20 posições na sexta-feira, somando mais 60 por trocar todas as peças de seu motor. Com isso, Bortoleto largará da última posição do grid em Austin.

O GP dos Estados Unidos promete ser uma corrida de recuperação para Gabriel Bortoleto, que buscará escalar o pelotão partindo do fim. Andrea Kimi Antonelli, por sua vez, terá a tarefa de converter a pole position em vitória, defendendo-se dos ataques de Verstappen e Hadjar.