Gabriel Bortoleto celebra Rafa Câmara na F1 e retorno de dois brasileiros ao grid

Piloto da Audi relembrou trajetória com o futuro competidor da Haas desde as categorias de base
Por:
22/10/2026
Gabriel Bortoleto em entrevista durante coletiva de imprensa
Foto: Reprodução/Motorsport.com - All - Matérias

Gabriel Bortoleto, piloto da Audi, celebrou nesta quinta-feira a futura chegada de Rafa Câmara ao grid da Fórmula 1 em 2027, destacando a realização de um sonho compartilhado e o retorno do Brasil com dois representantes na categoria após 11 anos.

Câmara, anunciado pela Haas na semana passada com contrato plurianual a partir de 2027, marca a primeira vez em mais de uma década que o país terá dois pilotos titulares na F1, colocando lado a lado dois nomes da mesma geração.

Notícias Relacionadas

Durante as coletivas pré-GP dos Estados Unidos em Austin, Bortoleto relembrou a longa relação com o pernambucano. “Rafa e eu nos conhecemos há um bom tempo já. Estamos correndo juntos desde que tínhamos nove ou dez anos, e ele merece”, disse o piloto da Audi.

Bortoleto também defendeu a contratação de Câmara, afastando possíveis questionamentos e enfatizando sua trajetória nas categorias de base. “Ele não veio do nada. Ele é campeão da F3, ele está lutando pelo título da F2 agora”, afirmou.

O futuro companheiro de grid expressou satisfação em competir ao lado de alguém com quem dividiu as pistas desde cedo. “É bom ver que ambos foram bem-sucedidos, atingindo o ápice do esporte, algo que ambos sonhamos e que falamos sobre isso no passado, quando éramos mais jovens, pensando sobre o quão legal seria isso”, completou Bortoleto.

A presença de Gabriel Bortoleto e Rafa Câmara no grid da Fórmula 1 a partir de 2027 representa um novo capítulo para o automobilismo brasileiro, com dois talentos da mesma geração alcançando o ponto mais alto do esporte.

plugins premium WordPress