O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova, com a chance de garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2025. O adversário é o Nacional-URU, lanterna do Grupo F com apenas um ponto somado em três jogos.
Líder da chave com sete pontos, o Tricolor precisa vencer os uruguaios e torcer por uma vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional, na quinta-feira (8), para selar sua classificação de forma antecipada.
Veja também:
Bahia lidera “grupo da morte” da Libertadores
Atlético Nacional está invicto há 9 meses em casa e desafia o Bahia na Libertadores
A equipe comandada por Rogério Ceni vive ótima fase defensiva: são cinco jogos sem sofrer gols e cinco vitórias consecutivas, todas por 1 a 0. Mesmo com os desfalques de Ronaldo, Santiago Arias e Kanu por lesão, o elenco mantém a consistência tática e força coletiva.
Do lado uruguaio, o Nacional também acumula cinco partidas de invencibilidade, embora ainda não tenha vencido na Libertadores. A equipe chega a Salvador completa, sem desfalques confirmados.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Erick David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Nacional-URU: Luis Mejía; Nico Rodríguez (Emiliano Ancheta), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Lucas Villalba, Christian Oliva, Luciano Boggio e Jeremía Recoba; Nico López. Técnico: Pablo Peirano.
👨⚖️ Arbitragem
- Árbitro: Yael Falcon (Argentina)
- Assistente 1: Pablo Gonzalez (Argentina)
- Assistente 2: Sebastian Ranieri (Argentina)
- Quarto árbitro: Sebastian Zunino (Argentina)
- VAR: Nicolas Lamolina (Argentina)
📺 Onde assistir
A partida será transmitida ao vivo nos canais ESPN e Disney+.