PUBLICIDADE

Bahia vence o Galícia por 3 a 0 e mantém 100% no Baianão

Com o retorno de titulares e estreia de reforços, Tricolor domina a partida na Arena Fonte Nova, conta com gol relâmpago de Iago e primeiro gol profissional de Kauê Furquim
Por:
17/01/2026
Cauly Bahia x Galícia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia venceu o Galícia por 3 a 0 na tarde deste sábado (17), mantendo o aproveitamento de 100% no Campeonato Baiano 2026. A partida, disputada na Arena Fonte Nova, marcou o retorno de pilares do time principal, como Cauly e Acevedo, sob o comando de Rogério Ceni. O meio-campista Erick foi o grande destaque do confronto, sendo responsável por abrir o placar no primeiro tempo e distribuir duas assistências na etapa final para selar o triunfo tricolor.

O domínio do Esquadrão de Aço foi absoluto desde o apito inicial, embora a equipe tenha apresentado um ritmo cadenciado na primeira metade do jogo. Após diversas tentativas paradas pelo goleiro Rafael, do Galícia, o gol inaugural surgiu aos 41 minutos, quando Michel Araújo cruzou com precisão para Erick cabecear para as redes. Na volta do intervalo, o Bahia precisou de apenas 19 segundos para ampliar, em uma jogada relâmpago onde Erick serviu o lateral Iago Borduchi, que finalizou de primeira para fazer o segundo.

Notícias Relacionadas

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

O placar foi encerrado aos 25 minutos do segundo tempo com um momento histórico para a base tricolor. O jovem Kauê Furquim, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro gol como profissional ao completar novo cruzamento de Erick, que arrancou em velocidade pela esquerda.

Além da eficiência ofensiva, a partida marcou a estreia do lateral Román Gómez, que chegou a acertar o travessão. Com o resultado, o Bahia se isola na liderança da competição e demonstra evolução tática com a reintegração gradual do elenco principal.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima