O Esporte Clube Vitória irá realizar uma emocionante homenagem a Leandro Domingues no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O tributo ocorre após o falecimento do ex-jogador no dia 1º de abril de 2025, aos 41 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava desde 2022.
Durante a partida no Barradão, Matheuzinho vestirá no primeiro tempo uma camisa com o nome de Leandro. Todos os jogadores do Rubro-Negro utilizarão tarjas pretas em sinal de luto. As equipes respeitarão um minuto de silêncio antes do início do confronto. No minuto 30, o estádio se unirá em aplausos ao ídolo que fez história no clube.
Veja também:
Com golaço de Matheuzinho, Vitória vence o Fortaleza e sai do Z4
Everton Ribeiro pede atenção redobrada ao Bahia antes de duelo com o Cruzeiro
Trajetória vitoriosa no futebol baiano, nacional e internacional
Revelado pelo Vitória, Leandro Domingues conquistou seis vezes o Campeonato Baiano (2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016) e levantou a taça da Copa do Nordeste em 2003. Em 2008, ele se transferiu para o Cruzeiro, marcou 11 gols em 42 jogos e conquistou o título mineiro.
O meia também brilhou no futebol japonês por mais de uma década, atuando por clubes como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC, sendo multicampeão e respeitado internacionalmente. Leandro ainda teve passagem pelo Fluminense e retornou ao Vitória em três ocasiões, encerrando sua carreira no clube em 2016.