Em uma tarde repleta de emoções e reviravoltas, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Gabigol, que entrou no fim e, de pênalti, decretou o triunfo da Raposa diante de seu ex-clube.
O time mineiro abriu o placar com Kaio Jorge, aos 14 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual sobre Léo Pereira. O Flamengo, mesmo com maior posse de bola, teve dificuldades diante da marcação adiantada do Cruzeiro. O empate veio apenas nos minutos finais do primeiro tempo, em um golaço de Arrascaeta, que acertou o ângulo de Cássio após boa troca de passes.
Veja também:
Ênio é afastado do Juventude após novo alerta por manipulação de cartão amarelo
Flamengo empata com a LDU na altitude e segue fora da zona de classificação na Libertadores
Gabigol entra, sofre pressão e decide
Na etapa final, o Cruzeiro seguiu criando chances, mas esbarrou em uma atuação de destaque do goleiro Rossi, que fez pelo menos três grandes defesas, incluindo um chute de Kaio Jorge no travessão.
A torcida cruzeirense começou a pedir Gabigol desde os primeiros minutos do segundo tempo, e aos 42, o técnico Léo Jardim atendeu o clamor das arquibancadas. O camisa 9 entrou e, já nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti de Léo Pereira.
Gabigol cobrou, Rossi defendeu parcialmente, mas o atacante pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes. O atacante não comemorou de imediato, preferindo cumprimentar os ex-companheiros do Flamengo antes de celebrar com a torcida.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Tabela do Brasileirão: Flamengo perde liderança
Com a vitória, o Cruzeiro chega a 13 pontos e assume momentaneamente a quarta colocação na tabela. Já o Flamengo, que tinha iniciado a rodada na liderança, agora está em segundo lugar, com 14 pontos.