
PUBLICIDADE
Estreia Adianda: Luciano Juba Fica no Banco em Amistosos da Seleção
Apesar da grande expectativa pela sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba, não saiu do banco de reservas nos amistosos contra Senegal (vitória por 2 a 0) e Tunísia (1 a 1). A não utilização do jogador do Bahia, uma das novidades na lista do técnico Carlo Ancelotti para fechar o calendário de 2025, marcou sua primeira experiência com a Amarelinha.
Juba, de 26 anos, foi convocado pela primeira vez por conta de seu bom desempenho no Bahia, onde se destacou como lateral-esquerdo com características de “construtor” sob o comando de Rogério Ceni, acumulando gols e assistências. Sua chamada visava preencher a necessidade de testes na lateral esquerda, uma posição que tem visto a passagem de diversos atletas no ciclo atual da Seleção. O próprio Ancelotti havia elogiado Juba, destacando suas qualidades técnicas, inteligência tática e profissionalismo.
Notícias Relacionadas
O Fato em Campo
- Jogo contra Senegal: Juba foi mantido no banco durante toda a vitória por 2 a 0, em Londres.
- Jogo contra Tunísia: No último compromisso do ano, onde Ancelotti havia sinalizado a possibilidade de mais testes, Juba novamente não foi acionado, apesar dos elogios públicos do treinador antes da partida.
A concorrência na posição, que contava com Alex Sandro (escalado contra a Tunísia) e Caio Henrique.
Futuro na Seleção e a Copa do Mundo
A ausência de minutos em campo, embora frustrante para o atleta e torcedores, não necessariamente encerra as chances de Juba no radar de Ancelotti. O próprio treinador havia indicado que o lateral segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A próxima Data FIFA, em março de 2026, será a última chance para o jogador mostrar seu potencial e garantir seu lugar no elenco final antes do Mundial. O foco agora se volta para o Bahia, onde Juba precisa manter o alto nível para seguir sendo uma opção considerada pela comissão técnica brasileira.
Leia mais
PUBLICIDADE

