PUBLICIDADE

Flamengo goleia Fortaleza, assume liderança e Pedro dá show sem fazer gol

Luiz Araújo brilha com dois gols, mas Pedro rouba a cena com assistência genial no Maracanã lotado
pedro flamengo exaltado pela torcida
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo deu um verdadeiro show neste domingo (1º) e atropelou o Fortaleza por 5 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas, o Rubro-Negro assumiu a liderança isolada, chegando a 24 pontos.

O destaque da partida foi Luiz Araújo, autor de dois gols, incluindo o último, que veio após uma assistência espetacular de calcanhar de Pedro.

O camisa 9, mesmo sem marcar, foi um dos mais exaltados pela torcida, que pediu: “Depois de hoje não tem mais justificativa pra ele ser banco”.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Goleada construída com categoria

O Flamengo começou pressionando e não demorou a abrir o placar. Arrascaeta, em linda jogada, fez o primeiro. Na sequência, Michael ampliou. O jovem Evertton Araújo, da base, marcou o terceiro, e Luiz Araújo completou a festa com mais dois gols.

O gol que fechou a goleada veio após uma jogada genial de Pedro, que aplicou um toque de calcanhar mágico para deixar Luiz Araújo na cara do gol.

Pedro rouba a cena sem balançar as redes

Nas redes sociais, a atuação de Pedro viralizou. A torcida ficou eufórica:
Tá aí o que cobram do Pedro… ajudar na marcação, roubar bola e dar passe de calcanhar

O centroavante se destacou pela movimentação, pela entrega tática e por sua capacidade de participar da construção ofensiva, reforçando a disputa pela titularidade.

Foco total no Mundial de Clubes

Além da liderança no Brasileirão, o Flamengo entra embalado para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos a partir do dia 14 de junho.

A estreia do Rubro-Negro será no dia 16, contra o Espérance, da Tunísia. O time chega com:

  • Melhor ataque do Brasileirão (24 gols)
  • Melhor defesa (4 gols sofridos)

A torcida já sonha alto e acredita que o título mundial pode, sim, vir em 2025.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima