PUBLICIDADE

Flamengo vence Palmeiras por 3 a 2 em jogo decisivo pelo Brasileirão

Maracanã viveu tensão e gols em confronto direto; Pedro foi protagonista da vitória rubro-negra
Por:
19/10/2025
Pedro no Flamengo
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Em partida cheia de gols, polêmicas e disputas acirradas, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (19), diante de 71.651 torcedores no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os clubes empatados em pontos (61), mas o Palmeiras mantém a liderança devido ao maior número de vitórias (19 a 18). Pedro brilhou, dando assistência para Arrascaeta, sofrendo pênalti convertido por Jorginho e marcando o gol da vitória.

Gols e polêmicas marcam o duelo

O jogo começou tenso, com reclamações do Palmeiras por um possível pênalti em Gómez e a expulsão de Pulgar. O Flamengo, no entanto, abriu o placar aos 10 minutos. Rossi cobrou falta, Pedro girou sobre Bruno Fuchs e deu passe preciso para Arrascaeta marcar no cantinho de Carlos Miguel.

Notícias Relacionadas

O Palmeiras reagiu e empatou aos 24 minutos. Khellven cruzou e Vitor Roque cabeceou nas costas de Emerson Royal. Na hora do gol, o Flamengo jogava com um a menos momentaneamente, pois Léo Ortiz recebia atendimento fora de campo. Ele foi substituído por Danilo.

O Flamengo retomou a vantagem aos 42 minutos, em lance polêmico. Pedro recebeu de Emerson Royal e sofreu falta de Fuchs dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que Jorginho converteu com categoria. Pouco depois, Arrascaeta deu passe para Pedro, que marcou o terceiro gol, explodindo o Maracanã.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Flamengo controla a segunda etapa

No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir. Vitor Roque acertou o travessão e Felipe Anderson chutou por cima. Após o início pressionado, o Flamengo equilibrou o jogo, valorizando a posse de bola e criando oportunidades. Aos 40 minutos, Carrascal chutou rente à trave após erro de Carlos Miguel.

No último lance, Ramón Sosa finalizou cruzado, Rossi espalmou, e Gustavo Gómez diminuiu para o Palmeiras. A partida terminou com reclamações dos alviverdes e expulsão de Piquerez.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima