
PUBLICIDADE
Após suspensão, Nino Paraíba é anunciado pelo Cuiabá na Série B

O lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, está oficialmente de volta ao futebol profissional. Após cumprir 720 dias de suspensão por envolvimento em esquema de manipulação de resultados, o jogador foi anunciado como novo reforço do Cuiabá Esporte Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2025.
Nino foi um dos investigados na Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, que apurou a atuação de atletas em esquemas de apostas esportivas ilegais. Após o cumprimento integral da punição, o atleta está liberado pela Justiça Desportiva para atuar normalmente.
Notícias Relacionadas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Histórico no futebol baiano
Natural de Rio Tinto (PB), Nino teve passagens marcantes por Bahia e Vitória. No Leão, atuou entre 2009 e 2014, onde disputou 207 partidas, conquistou dois títulos baianos (2010 e 2013) e a Copa do Nordeste 2010.
No Bahia, jogou entre 2018 e 2021, somando 193 jogos, 7 gols, três estaduais (2018, 2019 e 2020) e a Copa do Nordeste de 2021. Passou também por Náutico, Campinense, Avaí, Ponte Preta, Ceará, América-MG e, recentemente, havia sido anunciado pelo Paysandu, mas não chegou a estrear.
Carreira após escândalo
Com o fim da suspensão, Nino Paraíba agora tenta reescrever sua história com a camisa do Cuiabá, que briga pelo retorno à elite do futebol nacional. O jogador deve integrar o elenco já nas próximas rodadas da Série B.
Leia mais
PUBLICIDADE

