“Sabíamos do risco”: Palmeiras quebra o silêncio sobre a situação do atacante Paulinho

Diretor de futebol, Anderson Barros, comenta longo período de inatividade do jogador e projeta retorno para após a Data Fifa; Verdão investiu R$ 118 milhões no atleta
Por:
29/03/2026 | Atualizado agora mesmo
Paulinho jogador do Palmeiras treinando
Paulinho em treino do Palmeiras | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O torcedor palmeirense, que não vê o atacante Paulinho em campo desde julho de 2025, finalmente recebeu uma atualização oficial sobre o caso. Em entrevista à ESPN, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, abriu o jogo sobre a situação clínica do jogador, que se recupera de uma cirurgia complexa para tratar um estresse na tíbia (osso da canela).

Barros admitiu de forma direta que o clube estava ciente das condições físicas do atleta no momento da contratação. Paulinho custou aos cofres alviverdes cerca de 18 milhões de euros (R$ 118 milhões) junto ao Atlético-MG.

Notícias Relacionadas

“Por tudo o que passou com o Paulinho em 2024, ele chegou em dezembro, sabíamos que havia um certo risco porque ele havia sido operado. Fizemos todos os exames, a responsabilidade passa a ser nossa. Quando começamos a perceber, em fevereiro, março, que haveria uma dificuldade, fizemos um planejamento”, explicou o dirigente.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Apesar da longa espera — o último jogo de Paulinho foi contra o Chelsea, no Mundial de Clubes de 2025 —, o otimismo ainda impera na Academia de Futebol. Segundo o diretor, a dedicação do atacante no dia a dia indica que o tempo parado será “recompensado” com boas atuações. A expectativa é que, após a próxima Data Fifa, o jogador esteja muito próximo de ser relacionado novamente.

“Esse ano que ele ficou parado será recompensado. Não tenha dúvidas. No dia-a-dia, ele nos demonstra isso. Acredito muito que ele possa ter pós-Data Fifa uma aproximação grande do Paulinho”, completou o dirigente.