Em noite de pouca inspiração e frustração para os torcedores, São Paulo e Fortaleza empataram em 0 a 0, nesta sexta-feira (2), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O grande lance do jogo foi protagonizado por Ferreirinha, que teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou em bela defesa do goleiro João Ricardo.
Com o empate, o Tricolor Paulista chegou a nove pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Fortaleza soma sete pontos e figura na 15ª posição, ainda tentando se afastar da zona de rebaixamento.
Veja também:
Fortaleza goleia Juventude por 5 a 0 com show de Lucero e deixa o Z-4 do Brasileirão
Vitória heroico: com um a menos, Leão vira sobre o Vasco e sobe na tabela do Brasileirão
Primeiro tempo morno e sem finalizações efetivas
A etapa inicial foi marcada por um jogo travado, com o São Paulo tentando construir jogadas pelas laterais e manter a posse de bola. No entanto, a equipe comandada por Luis Zubeldía não finalizou no gol uma única vez e só assustou em cobrança de falta de Alisson.
O Fortaleza, por sua vez, foi mais objetivo. Mesmo recuado, apostou em contra-ataques perigosos, e quase abriu o placar com Yago Pikachu e Lucero, que pecaram na finalização.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
São Paulo cresce, mas desperdiça a melhor chance
O segundo tempo trouxe um São Paulo mais agressivo. Lucas Ferreira, em ótima chance, ficou cara a cara com João Ricardo, mas desperdiçou. Pouco depois, Ferreirinha foi derrubado pelo goleiro adversário na área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu mal e João Ricardo defendeu sem dificuldades, mantendo o placar zerado.
Mesmo com as entradas de Luciano e Lucas Moura, o Tricolor perdeu força ofensiva. O Fortaleza cresceu no jogo e voltou a ameaçar em cruzamentos, principalmente com Deyverson, que exigiu corte salvador de Ruan nos minutos finais.
🗓️ Próximos compromissos
Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira (6) pela Copa Libertadores. O São Paulo encara o Alianza Lima (PER) fora de casa, enquanto o Fortaleza recebe o Colo-Colo (CHI) em casa, pela fase de grupos da competição continental.