PUBLICIDADE

Brasil perde para o Japão e sofre primeira derrota histórica em amistoso no Estádio de Tóquio

Seleção comandada por Carlo Ancelotti é superada por 3 a 2 e encerra série de amistosos na Ásia com tropeço inédito
Por:
14/10/2025
Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/X/@brfootball

A Seleção Brasileira encerrou sua série de amistosos na Ásia com um resultado inesperado. Na manhã desta terça-feira (14), o Brasil foi derrotado por 3 a 2 pelo Japão, no Estádio de Tóquio, e viu cair uma invencibilidade histórica de 13 confrontos diante dos japoneses.

Os gols brasileiros foram marcados por Paulo Henrique, estreante da noite, e Gabriel Martinelli, enquanto Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda garantiram a vitória dos donos da casa.

Notícias Relacionadas

O resultado marcou a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história dos confrontos entre as seleções. Agora, o retrospecto geral registra 11 triunfos brasileiros, dois empates e uma derrota em 14 jogos.

Primeiro tempo com domínio brasileiro

O Brasil começou o duelo com intensidade e logo criou as primeiras oportunidades. Aos nove minutos, Gabriel Martinelli recebeu após erro da defesa japonesa, mas finalizou pela linha de fundo.

A equipe de Carlo Ancelotti abriu o placar aos 25 minutos com um golaço: Lucas Paquetá encontrou Bruno Guimarães, que deu um passe em profundidade para Paulo Henrique. O lateral do Vasco finalizou de três dedos, no canto direito do goleiro Suzuki.

Seis minutos depois, veio o segundo gol. Carlos Augusto acionou Paquetá, que lançou por cima da zaga para Martinelli dominar e ampliar.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Japão reage e vira o placar

O Japão voltou do intervalo mais agressivo. Aos seis minutos, Minamino aproveitou erro de Fabrício Bruno e descontou.

Aos 16, Ito cruzou da direita e, ao tentar cortar, Fabrício Bruno marcou contra, empatando o jogo.

O gol da virada japonesa saiu aos 25 minutos. Em nova jogada aérea, Ito levantou na área e Ueda subiu livre para cabecear no canto de Hugo Souza, decretando a virada histórica.

O Brasil ainda tentou reagir, mas o placar permaneceu inalterado até o fim, selando a segunda derrota em seis jogos sob comando de Ancelotti.

Próximos desafios

A Seleção Brasileira volta a campo apenas em novembro, na última Data Fifa de 2025. A CBF deve confirmar amistosos na Europa, com Londres e Paris entre as cidades cotadas. Tunísia, Senegal e Gana são os possíveis adversários.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima