
PUBLICIDADE
Sabrina Custódia conquista recorde mundial no paraciclismo

A ciclista Sabrina Custódia, 44 anos, entrou para a história do esporte brasileiro ao se tornar a primeira atleta do país a estabelecer um recorde mundial no paraciclismo. A conquista ocorreu no Campeonato Mundial de Paraciclismo, iniciado na última quinta-feira (16/10) no Rio de Janeiro. Na prova de 1 km contrarrelógio da classe WC2, Sabrina completou o percurso em 1min 20s020, garantindo medalha de ouro e novo recorde mundial.
“A hora chegou, e não foi só o título mundial, teve o recorde mundial! É muita emoção para um dia só. Treinei muito este ano, me preparei demais para chegar neste momento. Mas mesmo sabendo que estava pronta, a ficha não caiu ainda”, disse a ciclista após a vitória.
Notícias Relacionadas
Quem é Sabrina Custódia
Nascida em São José dos Campos (SP), Sabrina sofreu um grave acidente aos 18 anos ao tentar ajustar a antena de televisão de sua residência. Ela tomou um choque de alta tensão e ficou três meses internada, passando pela amputação das duas mãos, do pé direito e dos dedos do pé esquerdo.
Após a reabilitação, Sabrina iniciou sua carreira no atletismo, modalidade que praticou por nove anos. Durante a pandemia, conheceu o ciclismo com o apoio do atleta Adriano Matunaga, que forneceu equipamentos e incentivo para treinos e competições.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Recorde histórico
O feito da ciclista representa um marco: é a primeira vez que um brasileiro, homem ou mulher, olímpico ou paralímpico, estabelece um recorde mundial na modalidade de 1 km contrarrelógio WC2. O triunfo coloca Sabrina no topo do paraciclismo internacional e inspira gerações de atletas com deficiência físico-motora.
Leia mais
PUBLICIDADE

