O zagueiro Bruno Uvini, de 33 anos, analisa entrar com uma ação judicial contra o Esporte Clube Vitória, cobrando aproximadamente R$ 5 milhões por valores atrasados e direitos contratuais. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola nesta segunda-feira (12).
De acordo com Nicola, o atleta recebeu apenas um mês de salário em 2025 e está afastado do elenco desde janeiro, treinando separadamente no clube baiano. Uvini chegou ao Vitória em 2024, disputou oito partidas com a camisa rubro-negra e não marcou gols.
Veja também:
Saiba onde assistir Cerro Largo e Vitória
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A legislação atual da CBF permite que o atleta entre com pedido de rescisão indireta com apenas dois meses de inadimplência, conforme a mudança promovida em 2023. Antes, eram exigidos três meses de atraso. Se confirmada a inadimplência, Uvini pode solicitar o encerramento do contrato e o pagamento dos valores até dezembro, quando se encerra o vínculo com o clube.
Afastado após a chegada do técnico Thiago Carpini, o zagueiro não faz parte dos planos para o restante da temporada 2025, e sua permanência no clube se tornou insustentável. O Vitória ainda não se manifestou oficialmente sobre a possível ação judicial.