O Esporte Clube Vitória protagonizou um dos jogos mais emocionantes da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado(10), no Estádio Manoel Barradas. Mesmo com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo — após a expulsão de Matheuzinho —, o Leão virou para cima do Vasco e venceu por 2 a 1, com dois gols de Renato Kayzer, tornando-se o grande nome da partida.
O Vasco, que começou em vantagem numérica e no placar, viveu mais um episódio de instabilidade na temporada. A derrota marcou o provável último jogo de Felipe Loureiro no comando técnico da equipe carioca, que já vinha pressionada após a goleada sofrida para o Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana.
🔁 O jogo
O Vasco saiu na frente ainda no primeiro tempo após aproveitar a desorganização defensiva do Vitória causada pela expulsão de Matheuzinho, punido com cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Paulinho. O lance condicionou o jogo, deixando o Vitória com 10 em campo por mais de uma hora.
Mas o roteiro do segundo tempo foi digno de cinema. Mostrando garra, organização tática e eficiência nas finalizações, o Leão virou o jogo com dois gols de Renato Kayzer, que viveu noite inspirada no Barradão.
📊 Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Vitória subiu para a 13ª colocação do Brasileirão, com 9 pontos. Agora, o foco se volta para a Sul-Americana, onde a equipe enfrenta o Cerro Largo, no Uruguai, nesta quarta-feira (15), às 21h30. No Brasileirão, o próximo compromisso é o clássico contra o Bahia, no domingo (19), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O Vasco caiu para a 16ª posição, com 8 pontos. O time encara o Lanús, na Argentina, na terça-feira (14), às 21h30, pela Sul-Americana. Pela Série A, o próximo desafio será contra o Fortaleza, no sábado (17), em São Januário.