
PUBLICIDADE
Fábio Mota admite insatisfação com diretor de futebol

Salvador (BA) — O clima de planejamento para 2026 no Esporte Clube Vitória começou com incertezas no comando do departamento de futebol. Em entrevista ao ge.globo, o presidente Fábio Mota revelou que a renovação do contrato do diretor de futebol, Gustavo Vieira, ainda não está definida e é alvo de discussões internas.
“Não estou satisfeito”
Contratado em maio para reformular o elenco, Gustavo Vieira, filho do ídolo corintiano Sócrates, trouxe nomes como Renzo López e o técnico Jair Ventura. No entanto, o desempenho geral não agradou à cúpula rubro-negra, apesar da permanência na Série A.
Notícias Relacionadas
“Não renovou. Estamos discutindo e conversando com ele. Nada definido. Aguardando ele concluir o contrato dele. Não está definido se ele será o nosso diretor até a próxima temporada. Discussão interna […] Avaliação da direção de futebol no ano todo não é boa. E por uma série de itens. Uma das quais é porque o Vitória é uma das equipes que mais jogou no Brasil. São cinco competições, e não estávamos preparados. Estamos avaliando. Salvamos a temporada ficando na Série A pelo terceiro ano seguido. Mas não está tudo bem. Não estou satisfeito”, declarou Fábio Mota.
O mandatário ressaltou que o clube não estava preparado para o calendário exaustivo de 2025, no qual o Vitória disputou cinco competições, tornando-se uma das equipes que mais entrou em campo no Brasil.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Calendário 2026 e planejamento
Enquanto define o futuro da diretoria, o Vitória já traçou as primeiras diretrizes para o próximo ano. O foco será dividido entre o estadual e o início precoce do Brasileirão:
- 10 de Janeiro: Estreia no Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão (com time alternativo).
- 28 de Janeiro: Estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Remo, também em casa (com equipe principal).
O clube agora corre contra o tempo para decidir se Gustavo Vieira seguirá liderando as negociações de saídas e novas contratações ou se um novo nome será buscado para o cargo.
Leia mais
PUBLICIDADE

