Pacotão de reforços: Vitória chega a 40 atletas no elenco e transforma ataque no setor mais disputado

Com 11 novos nomes e a iminente chegada do zagueiro Cacá, Rubro-Negro garante pelo menos três peças por posição; setor ofensivo salta para 14 opções sob o comando de Jair Ventura
Por:
16/02/2026
Jair Ventura técnico do Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

O Esporte Clube Vitória mantém a tradição de reformular o elenco com intensidade para a nova temporada. Até o momento, o Leão já anunciou 11 reforços, com o zagueiro Cacá (Corinthians) apalavrado para ser o 12º elemento desse novo grupo. A estratégia da diretoria foi clara: encorpar o plantel em quase todos os setores, com exceção do gol, garantindo que o técnico Jair Ventura tenha competitividade interna e variações táticas para o longo calendário de 2026.

O ataque foi o grande foco do investimento. Com quatro das 11 contratações voltadas para o setor, o Vitória agora conta com 14 atacantes no elenco principal. Entre as novidades, destacam-se os estrangeiros Diego Tarzia (Independiente) e Lucas Silva (Seoul FC), que chegam por empréstimo para disputar a ponta esquerda com o titular Aitor Cantalapiedra. No lado direito, o retorno de Marinho eleva o patamar de experiência da equipe, enquanto Pedro Henrique chega para suprir a ausência temporária do lesionado Renzo López na referência do ataque.

Notícias Relacionadas

Configuração do elenco 2026

Com a integração de jovens da base e o retorno de atletas emprestados, como o volante Dudu Miraíma, o grupo principal chega à marca de 40 jogadores. A defesa também recebeu atenção especial com as chegadas de Riccieli, Luan Cândido e Diogo Silva, além das opções para as laterais.

Reforços Anunciados por Setor:

PosiçãoJogadores Contratados
ZagueirosRiccieli, Diogo Silva e Luan Cândido
LateraisMateus Silva (D) e Nathan Mendes (D)
Meias/VolantesCaíque Gonçalves e Emmanuel Martínez
AtacantesPedro Henrique, Marinho, Diego Tarzia e Lucas Silva

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

A disputa por posição no ataque

A fartura de opções na frente é o maior desafio e trunfo de Jair Ventura. O setor está dividido da seguinte forma:

  • Ponta Direita: Erick, Marinho, Fabri e Luís Miguel.
  • Ponta Esquerda: Aitor Cantalapiedra, Osvaldo, Diego Tarzia, Lucas Silva, Kike Saverio e Felipe Cardoso.
  • Centroavante: Renato Kayzer, Pedro Henrique, Renzo López (DM) e Lawan.
Rolar para cima