

O atacante Romarinho, maior reforço do Vitória nesta janela de transferências, foi oficialmente apresentado neste sábado (19) na sala de imprensa do Barradão, em Salvador. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, ele vestiu a camisa 7, entregue pelo diretor de futebol Gustavo Vieira, e revelou estar se preparando para estrear em até 15 dias.
“Creio que de 10 a 15 dias vou estar apto para jogar. Venho trabalhando forte, então esperar voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vamos ver a conversa com o treinador”, disse o jogador.
O Leão da Barra encara neste domingo (20) o RB Bragantino, depois enfrenta o Sport na quarta-feira (23) e o Mirassol no sábado (26). A previsão é que Romarinho esteja disponível para a partida contra o Palmeiras, no dia 3 de agosto, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Romarinho revelou preferência por atuar mais centralizado, mas disse estar pronto para atuar pelas pontas:
“Venho jogando mais pelo meio. Joguei com o Carille no Al-Ittihad e ele me colocava por dentro, por trás do 9, mas consigo jogar pelas pontas também. Sob a estreia contra o Palmeiras, tem um gosto diferente sim. Estou feliz de estar aqui ao lado de um grupo forte e esperamos sair desta zona de desconforto o mais rápido possível“
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Além de Romarinho, o Vitória anunciou nesta janela:
Na 17ª colocação, o Vitória soma 12 pontos em 14 jogos. O time abre a zona de rebaixamento e está pressionado por Juventude, Fortaleza e Sport, que têm menos pontos, mas com jogos a menos.