
PUBLICIDADE
Torcedores do Vitória reelegem Fábio Mota

Fábio Mota foi reeleito presidente do Esporte Clube Vitória neo último sábado (7), em eleição realizada no Estádio Barradão. À frente da chapa Leão Colossal, o dirigente garantiu novo mandato para o triênio 2026–2028 e permanece no cargo que ocupa desde outubro de 2021. O vice-presidente reeleito é Djalma Abreu, que assume junto com Mota de forma imediata.
O pleito contou com 5.147 votos válidos. Fábio Mota recebeu 85,95% dos votos, enquanto o adversário Marcone Amaral, da chapa Aliança Vitória SAF, ao lado de Kito Magalhães, ficou com 14,05%.
Notícias Relacionadas
Com o resultado, o Vitória volta a ter um presidente reeleito após 14 anos. A última vez havia sido em 2010, com Alexi Portela. Fábio Mota venceu sua primeira eleição em setembro de 2022, mas assumiu a presidência ainda em 2021, de forma interina, após o afastamento de Paulo Carneiro. Em maio de 2022, foi efetivado no cargo.
Após a confirmação do resultado, Mota comemorou a votação expressiva e destacou o fortalecimento institucional do clube.
“Esse resultado é a maior vitória da história do Vitória. Nos dá ainda mais força para continuar no caminho que escolhemos. A verdade prevaleceu”, afirmou o presidente.
Derrotado na disputa, Marcone Amaral adotou um tom conciliador e disse que segue à disposição do clube.
“Continuo como deputado estadual em 2026 e tenho uma viagem para o Catar. Se o Vitória quiser que eu ajude, estarei à disposição”, declarou.
No futebol, a gestão de Fábio Mota é marcada por resultados expressivos. Nos últimos quatro anos, o Vitória conquistou dois acessos nacionais, duas permanências na Série A do Campeonato Brasileiro, além dos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
Eleição dos conselhos
A eleição também definiu o comando do Conselho Fiscal. Raimundo Viana, integrante da chapa Leão Colossal, foi reeleito presidente do órgão com 78,8% dos votos.
Já no Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, aliado de Fábio Mota na chapa Leão Colossal, também foi reeleito como presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. Ele recebeu 79,49% dos votos.
Leia mais
PUBLICIDADE

