Vitória demite técnico Thiago Carpini após 1 ano e 4 meses no cargo

Presidente Fábio Mota confirmou demissão em coletiva; clube busca novo treinador no mercado
Por:
09/07/2025 | Atualizado em 09/07/2025

Após a eliminação da Copa do Nordeste, o Vitória demitiu o técnico Thiago Carpini. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Mota em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (9), no Barradão.

Carpini estava no comando há 1 ano e 4 meses. O clube informou que já iniciou negociações no mercado para contratar um novo treinador.

Notícias Relacionadas

Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante”, disse Mota.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

A saída acontece após a derrota para o Confiança, por 1 a 0, na última terça-feira (8), em casa, que decretou a eliminação do Rubro-Negro da Copa do Nordeste. O time também já havia sido eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, acumulando três quedas em 2025.

Thiago Carpini comandou o Vitória em 76 jogos, 29 triunfos, 22 empates e 24 derrotas.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Internacional, no sábado (12), às 16h30, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos.

Rolar para cima