O Esporte Clube Vitória voltou a decepcionar sua torcida na noite desta terça-feira (6). No Barradão, o rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia (ARG), pela 4ª rodada do Grupo B da CONMEBOL Sul-Americana 2025. Com mais um tropeço, o time baiano segue sem vencer na competição continental e foi vaiado por seus torcedores ao apito final.
Resumo do jogo: Vitória pressiona, sai na frente, mas cede empate
Em busca da primeira vitória, o Vitória começou com intensidade. Osvaldo e Wellington Rato assustaram em finalizações de fora da área, com o meia acertando o travessão. Mas o Defensa equilibrou as ações e quase marcou em duas grandes oportunidades com Abiel Osorio e Cannavó.
Veja também:
Presidente do Vitória mira pré-Libertadores e título inédito da Sul-Americana
Carpini cita o Bahia e diz: “Não podemos comparar”; entenda
O gol rubro-negro veio aos 36 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta na área, o goleiro Bologna falhou, e Edu aproveitou para mandar para as redes. A vantagem, no entanto, não durou a partida inteira.
No segundo tempo, após chances perdidas, o Leão sofreu o empate aos 10 minutos com um golaço de falta de Togni. Lucas Arcanjo ainda evitou a virada em chute de Lucas González, enquanto Carlinhos teve a melhor oportunidade para o time baiano.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Situação complicada no Grupo B da Sul-Americana
Com o empate, Vitória e Defensa somam apenas 2 pontos em quatro jogos. O clube baiano aparece na terceira colocação por conta do saldo de gols, enquanto os argentinos ocupam a lanterna. O Cerro Largo (URU), que enfrenta a Universidad Católica (EQU) nesta quarta-feira (7), pode abrir vantagem na vice-liderança.
Classificação do Grupo B (até a 4ª rodada):
- Universidad Católica-EQU – 5 pontos
- Cerro Largo-URU – 4 pontos (um jogo a menos)
- Vitória – 2 pontos
- Defensa y Justicia – 2 pontos
Torcida perde a paciência: vaias e gritos de “vergonha” no Barradão
Ao final da partida, torcedores presentes no Barradão protestaram contra o desempenho do time. “Vergonha, vergonha, time sem vergonha!” ecoou das arquibancadas em forte sinal de insatisfação com o desempenho do elenco comandado por Thiago Carpini.
Próximos jogos do Vitória
- 🏆 Brasileirão – Vitória x Vasco: 10/05, 18h30 (em Salvador)
- 🌎 Sul-Americana – Cerro Largo x Vitória: 14/05, 21h30 (no Uruguai) – Transmissão: Disney+
- 🏆 Brasileirão – Bahia x Vitória: 18/05, 16h (Fonte Nova)